Menu

Notícias

Evento ‘Dialogando – Gênero e Sexualidade’ ganha destaque em portais locais

Data: 16 de outubro de 2017

Foi pensando nas novas configurações sobre gênero e sexualidade, cuja discussão se faz cada vez mais relevante, que a Casa Escola optou por essa temática para a nova edição do evento “Dialogando”. Vários portais locais destacaram a importância que a Casa Escola deu ao tema. Confira abaixo:

“Dialogando Gênero” acontece na Casa Escola, em Candelária, e coloca em pauta questões atuais

É comum, na sociedade contemporânea, que crianças e adolescentes desde cedo questionem e comentem sobre questões de gênero e sexualidade na escola. É pensando nessas novas configurações, cuja discussão se faz cada vez mais relevante, que a Casa Escola optou por essa temática para a nova edição do evento “Dialogando”, que acontece nesta quarta-feira, 18/10, às 07h30, na escola, que fica no bairro de Candelária.

“A grande questão aqui é o quanto nós, enquanto pais e mestres, somos capazes de enfrentar os nossos abismos para criar um ambiente escolar mais receptivo. É preciso que olhemos para os desafios contemporâneos para, então, cuidarmos e educarmos melhor os nossos filhos e alunos”, comenta Priscila Griner, diretora da instituição.

O debate contará com a psicóloga, doutora em Psicologia Social e professora da UFRN, Cândida Maria Bezerra Dantas, e o doutorando em Ciências Sociais Tarciso Dunga Pinheiro, que ajudarão a discutir a temática junto à comunidade escolar. O público externo também é convidado a participar do evento.

Fonte: AssessoRN → 

Fonte: Kallyna Kelly →

← Voltar