Menu

Notícias

Estudantes arrecadam donativos para ONGs de conscientização sobre o ambiente marinho

Data: 13 de Abril de 2018

A ação integra as tarefas dos Jogos Internos da Casa Escola – JIECE, que acontecem nesta semana.

Como forma de incentivar a consciência e educação acerca do ambiente marinho, a Casa Escola promove uma campanha de arrecadação de itens a serem doados às ONG’s Numar (Núcleo de Meio Ambiente Renovável), que trabalha com conscientização ambiental no litoral norte do estado, e Oceânica, que realiza pesquisas e ações de educação ambiental no litoral sul do Rio Grande do Norte.

As doações acontecem no contexto dos Jogos Internos do IECE (JIECE). A competição chega a sua 27ª edição e tem a intenção de estimular momentos de empolgação, parceria e solidariedade entre os estudantes. Em todas as edições, o evento incentivou a ação social por meio de uma campanha em apoio a instituições não-governamentais. Este ano, as organizações foram escolhidas devido à compatibilidade com o tema anual da Casa Escola, “Oceanos”.

oceanica_matéria-300x300 Estudantes arrecadam donativos para ONGs de conscientização sobre o ambiente marinho

Representante da ONG Oceânica realiza palestra sobre a instituição.

Os donativos têm o propósito de ajudar na rotina de pesquisa das ONG’s e serão aceitos, por exemplo, desde filtro solar para proteger os pesquisadores que ficam muito tempo ao sol, até material escolar que auxilia no trabalho de conscientização que as instituições realizam nas escolas. Outros itens que podem ser comprados para ajudar o trabalho das ONGs são os livros “Mar Doce Lar”, “Vivendo com o mar” e “A vida marinha no litoral sul potiguar”, camisetas UV manga longa, resmas de papel ofício, cola branca, caixas de lápis de cor e hidrocor, fita adesiva, pincel atômico, cartolina colorset e papel madeira.

Os alunos podem doar até esta sexta-feira, 13, quando serão contabilizados os pontos dos Jogos, no entanto, o público externo pode levar as doações destinadas às ONG’s para a Casa Escola até o final do mês.

Fonte: AssessoRN.com → 

← Voltar