Menu

Notícias

Projeto de Pesquisa da Casa Escola vira livro

Data: 11 de junho de 2018

Os projetos de pesquisa do IECE conseguem, muitas vezes, gerar efeitos para além dos portões da escola. É o caso do livro “O cérebro na berlinda: crianças perguntam e neurocientistas respondem”, que será lançado nesta sexta-feira (15/06), às 16h, na Cooperativa Cultural Universitária. Na ocasião, os participantes poderão participar de um bate-papo com neurocientistas que atuam no Rio Grande do Norte e algumas das crianças que participaram do projeto de pesquisa na Casa Escola.

WhatsApp-Image-2018-06-06-at-23.04.52-300x197 Projeto de Pesquisa da Casa Escola vira livro

Convite do evento desta sexta-feira (15/06)

Segundo Izabel Hazin, doutora em psicologia cognitiva e professora da UFRN, a ideia de organizar o livro surgiu a partir das curiosidades dos estudantes que fizeram parte de uma pesquisa sobre o corpo humano. “Quando a turma de uma das minhas filhas estava estudando sobre o corpo, fui convidada para falar sobre o cérebro. Foram tantos os questionamentos das crianças que os levei para diversos neurocientistas de todo o Brasil”, comenta. Com o grande volume de informações, Hazin decidiu, junto com a autora Laura Aragão, reunir as perguntas e as respostas no livro a ser lançado nesta sexta-feira.

Sobre os Projetos de Pesquisa

Os projetos de Pesquisa no IECE são escolhidos pelos próprios alunos e norteiam a rotina da escola, integrando o conteúdo de diversas áreas do conhecimento. Parte-se do pressuposto que o aluno tem perguntas a fazer e também tem saberes. A partir dessa estratégia, o professor torna-se um facilitador do conteúdo, auxiliando o estudante em suas descobertas.


Serviço

Lançamento do livro: “O cérebro na berlinda: crianças perguntam e neurocientistas respondem”

Data: 15/06, às 16h

Local: Cooperativa Cultural Universitária (Centro de Convivência Djalma Maranhão, Campus da UFRN)

← Voltar