Menu

Notícias

A poesia salva…

Data: 25 de março de 2019

Em tempos tão sombrios… o amor chega rimando na Casa Escola.

Um dia só não foi o suficiente para declamar todas as poesias estudadas, por isso, a Casa Escola resolveu ampliar as comemorações do dia 21 de março e proporcionar às crianças a Semana da Poesia. Os dias reservados especialmente para o estudo da arte foram recheados de versos, autores e interpretações que saíram das salas de aula e se amplificaram pelas caixas de som da escola. E uma energia boa demais correu por toda a Casa Escola.

BA68-2-266x300 A poesia salva...

Uma das turmas responsáveis pelo momento artístico durante a semana foi a do 4º ano que, diariamente, declamou poesias estudadas no início da manhã, na hora do intervalo e no fim da aula. “A gente trabalha também tentando interpretar a poesia, o que ela quis dizer e o que eles sentiram. É uma maneira prazerosa de incentivar o hábito da leitura”, explicou a professora Adelyane Soares.

“É uma maneira prazerosa de incentivar o hábito da leitura.”

Os alunos do Ensino Fundamental I também trabalharam as sutis diferenças entre poesia e poema, além de estudarem a biografia dos autores e realizarem a encenação dos textos aprofundados. Enquanto isso, os alunos do 9º ano desenvolveram cartões com poesias e ilustrações que ficaram expostos como “Varais Poéticos” pelos corredores da escola. Porém, não foram só os maiores que estudaram poesias, os pequenos do Ensino Infantil também despertaram esse lado poético através do contato diário, principalmente nessa semana, com as poesias contadas pelas professoras.

A semana poética se encerrou na sexta-feira, 22/03, quando todas as turmas se apresentaram para as outras e inundaram a escola de versos, rimas e muito sentimento.

← Voltar