Menu

Níveis de Ensino

VIVEIRO

O Viveiro da Casa Escola é um espaço especial para observar e se envolver com os cuidados das plantas e dos animais. As crianças participam de todas as etapas do plantio, desde o preparo do solo até a hora da colheita. O que é colhido é levado à mesa, como os legumes e verduras da horta, que, degustados em grupo, têm maior aceitação dos alunos.

 

OFICINAS

As oficinas são partes integrantes do processo pedagógico. Constituem-se em atividades extraclasse oferecidas a fim de proporcionar reforço no desenvolvimento motor, na socialização e também complementar a formação das crianças. Elas são oferecidas no contraturno com profissionais específicos para cada.

Ainda no primeiro semestre ocorre a Amostra de Oficinas, evento que reúne as variadas modalidades oferecidas na escola para que as crianças, pais e comunidade escolar possam experimentar as oficinas disponibilizadas na escola de modo bem lúdico e descontraído.

 

EDUCAÇÃO AMPLIADA

A Educação Ampliada é um serviço que oferece a ampliação da permanência do aluno na escola e garante o seu bem-estar. Durante este período, é disponibilizado um ambiente de estímulos às mais variadas habilidades da criança e apoio aos pais na otimização do tempo. Assim, o aluno pode almoçar na escola, fazer suas tarefas de casa com a orientação de um profissional e participar de várias atividades complementares, como jardinagem, atividades lúdicas, artes, musicalização e a prática de esportes. As trocas entre as crianças são essenciais e a postura pedagógica profissional contribui para se criar um ambiente acolhedor propício ao desenvolvimento.

 

SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS

A Sala de Recursos Multifuncionais tem materiais didáticos e pedagógicos específicos para aprimorar a oferta do atendimento educacional especializado, que tem como objetivo prover, no contraturno, condições de acesso, participação e aprendizagem aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.