Menu

Conheça-nos

Desde a sua origem, em 1983, com o nome de C.A.S.A. – Centro de Artes, Socialização e Aprendizagem, o Instituto Educacional Casa Escola (IECE) deu prioridade a uma linha de ensino inovadora, na qual o principal objetivo é aprender de verdade. Uma escola onde a aprendizagem não acontece através de meios coercitivos e sim que promove o prazer em aprender.

Para isso, a escola busca os seus fundamentos nos teóricos do século XX, que entendem o meio escolar como um local de trocas; onde o professor, enquanto autoridade, consegue mediar situações que promovam um ambiente de participação e atuação do aluno.

É com este princípio que o IECE faz Educação e foi por isso que a escola conseguiu se tornar referência no estado, abrindo as portas para as diversas faculdades de pedagogia e psicologia, seja para visitação ou para estágio.

O IECE possui uma equipe preparada em constantes estudos com o intuito de sempre aprimorar a sua formação. Todos os professores possuem nível universitário e grande parte tem especialização ou pós-graduação. O desafio de toda a equipe é continuar buscando caminhos e novidades para que o IECE possa viabilizar as novas diretrizes educacionais através de uma gestão participativa: pais, professores e alunos se envolvem nas decisões que levam o realizar pedagógico para dentro da sala de aula.

Hoje, o IECE tem o segmento do GI (1 ano e 6 meses) até o 9º ano e em todo o ensino fundamental II (do 6º ao 9º ano) vem se estabelecendo, junto com alunos e pais, uma proposta voltada para a autonomia do aluno – o aluno se torna ator e responsável por seus estudos e se implica nas realizações coletivas. Estas mudanças são decorrentes do reconhecimento de que, desta maneira, educa-se de verdade para formar o sujeito capaz de propor, questionar e participar da sociedade.